You can scroll the shelf using and keys

Transcrevi e traduzi

18 de March de 2011

Vídeo do texto de ontem, do filme A Chave do sucesso.

– Tem uma coisa que eu quero dizer pra você, e eu quero que você ouça com atenção. Porque é muito importante. O homem que nós afugentamos daqui…

– Eu não afugentei ninguém.

-O homem que acabou de sair do quarto, é um grande amigo. Isso porque eu o conheço há muito tempo. Bom, há muitas pessoas que eu conheço há muito tempo, e a maioria delas eu não deixaria limpar a bunda do meu cachorro. Outras eu poderia gostar ou não, elas não são importantes pra mim. Mas Larry é muito importante. A razão é que eu sei que posso confiar nele. Ele é honesto, Bob.

– Ele é honesto, ou é brusco?

-Ele é honesto Bob, e brusco também. Isso algumas vezes é parte de ser honesto. Porque têm muita gente que é brusca mas não honesta. Larry não é um deles, Larry é um homem honesto. Você também é um homem honesto. Eu acredito nisso, que aí dentro de você há algo que por procura a honestidade. A questão que você tem que se fazer é: “Isso tocou minha vida como um todo?”

– O que isso quer dizer?

– Isso quer dizer que, vocês pregando sobre Deus, não é diferente do Larry, ou qualquer outra pessoa tentando vender lubrificantes industriais. Não faz diferença se você está vendendo Jesus, ou Buda, ou direitos civis, ou como ganhar dinheiro com imóveis sem investir. Isso não faz de vc um ser humano, faz de você um vendedor. Se você que conversar com alguém honestamente, como ser humano, pergunte sobre seus filhos, descubra quais seus sonhos. Só pra saber, sem segundas intenções. Porque assim que você desvia o rumo de uma conversa, pra desvia-la, é uma jogada. E você não é mais um humano, você é um vendedor.

– Perdoe-me se eu respeitosamente discordo.

– Estávamos conversando mais cedo sobre caráter, você me perguntou sobre caráter. E falávamos de aparências. A questão é mais profunda que isso, a questão é: você tem algum caráter? E minha opinião é: não, você não tem. Pelo simples motivo que você não se arrependeu de nada ainda.

– Você esta dizendo que eu não terei caráter, até que eu faça algo de que me arrependa?

– Não, Bob. Eu estou dizendo que você já fez muitas coisas das quais você devia se arrepender, você só não sabe quais são elas. É quando você descobre, quando você vê a conseqüência negativa de algo que você fez, e você deseja que pudesse fazer de novo… Mas sabe que não pode, porque é tarde demais. Então você pega isso, e carrega com você pra te lembrar de que a vida continua. O mundo vai girar sem você, no final das contas você não importa. Aí você terá caráter. Porque honestidade virá de dentro, e se tatuará no seu rosto. Até esse dia, você não pode esperar ir além de um certo ponto.

-Posso ir agora?

-Vai.

-Obrigado.

What do you think?

Please keep your comments polite and on-topic.

