You can scroll the shelf using and keys

Me chama de Assange e me joga na cadeia, seu lindos da Embratel

7 de December de 2010


Estava hoje bem quieta, bem comportada, bem moça em ambiente climatizado de trabalho, quando entra no meu estabelecimento 2 fulanos de terno e pastinhas na mão.

Ação trabalhista ou vendedores, pensei.

“Por favor, a senhorita é a responsável?”, disse o mais velho com um sorriso tão natural, e um sotaque estrangeiro tão carregado, que logo pensei: “Ih, estelionatário”.

Mas não era. A conversa caminhou, o fulano de 40 e poucos se sentou, o mais novo seguiu em pé, e contou uma história louca pra chegar no objetivo: consultor (ou representante, whathever) da Embratel.

Com atenção e gentileza expliquei que sou cliente da Telefonica, a e que nunca deixarei de ser. Por um motivo bastante cretino, porém honesto e irrefutável: minha mãe é espanhola.

Argumentem como quiserem, mas é simples assim.

“Mas você entende que esta postura conservadora pode estar lhe trazendo prejuízo?”

“Entendo, mas não vou sair da Telefonica. E não é conservadorismo, é teimosia mesmo. Eu entendo, mas não existe argumento de venda, racional ou irracional, que me faça mudar”.

Derrotado, o fulano se levantou e disse pro moçoilo que o acompanhava:

“É POR ISSO QUE NÃO ADIANTA FALAR COM MULHER”

OE? OE? OE? A sequência de palavrões que passaram pela minha cabeça geraria sozinha 16 processos por preconceito, racismo, babaquice. MAS, eu me controlei. Sujeito esticou o braço para APERTAR MINHA MÃO. Aí veio a hispanidad:

“Desculpe, mas eu não vou apertar a sua mão.”

“E por que?”

“Por que o senhor foi machista e desrespeitoso. Eu lhe recebi e tratei de forma educada e atenciosa, e o senhor me desrespeitou.”

“A senhorita deveria entender uma ironia.”

“O senhor deveria ser mais cuidadoso.”

Sujeito virou as costas, e caminharam os dois em direção à porta, ele e o mini representante da Embratel.

Quando estavam saindo, ouço o mini representante Embratel: “É por isso que meu pai diz que não se deve tratar de negócios na cozinha”.

ESTE É O PADRÃO EMBRATEL DE TRATAMENTO? Fiquem ligadinhos, machismo e preconceito estão na boca dos funcionários de vocês, e além de preconceito ser crime, e de ter DESTRUIDO qualquer possibilidade de algum dia, eu cogitar a possibilidade de FAZER UM 21, ainda gerou este texto, e essa história SURREAL, que eu vou contar INFINITAS VEZES, sempre que o nome Embratel surgir.

Parabéns.

What do you think?

Please keep your comments polite and on-topic.

comments

O choque pela reação do funcionário da Embratel foi tanto que nem consegui rir. Eu já tinha notado o total despreparo e desrespeito que os funcionários dessa empresa tem, mas nunca imaginei que chegaria a tanto.

Thiago da Hora Souza

16 de December de 2010

Fiquei espantada por uns 2 dias, pra se bem honesta.

1/2 Carolina Mendes

17 de December de 2010

Machismo é um problema que as mulheres reclamam quando a gente tem e também quando a gente não tem!

Sobre o caso em questão. Nunca tive problemas com a embratel ( no sentido de persuadirem a aderirem algum plano), mas tenho constantemente com a Claro, que me liga quase diariamente, me assediando e furando o olho da OI. Essas pessoas pregam tanto a fidelidade e nem mesmo sabem o que significa… Eu sou um sujeito fiel. Me fodo mas sou fiel!

Beijo

Hugo Guimarães

16 de December de 2010

Não entendi, acho.

1/2 Carolina Mendes

17 de December de 2010

Brocotó!!! desculpae!

Isabel

14 de December de 2010

Carolina:
Que machismo absurdo!
Pensei que estivessemos já no século “21”, mas a Embratel de Século 21 não tem é nada! Deveriam mudar o numero ou slogan: Faça um 14! Ai combinaria com a mentalidade do século 14! E (ainda) creio em cavalheirismo de que por onde passa uma mulher, há de se jogar um tapete vermelho a sua frente e se ela estiver grávida lançar pétalas de rosas em seu caminho! Falei!
Abraços,
Edilson

Edilson

9 de December de 2010

Sei nem o que dizer.

1/2 Carolina Mendes

9 de December de 2010

Carolina:
Agradeço por ter lido e por sua resposta!
Te desejo muito sucesso! És especial!
Abraços!
Edilson

Edilson

10 de December de 2010

Bjo!

1/2 Carolina Mendes

17 de December de 2010

No mínimo ridículo!

nervouspeople

9 de December de 2010

Verdade.

1/2 Carolina Mendes

9 de December de 2010

ah! então vc quer dizer que É inteligente… mmm… escreve uma coisa inteligente agora… beijos!

Jeff Tichov

8 de December de 2010

Nunca mais faço interurbanos via 21.

Rinaldo Costa

8 de December de 2010

AHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

1/2 Carolina Mendes

8 de December de 2010

Nem sei como cheguei até aqui, mas é que cheguei e fui ficando. Li o primeiro post, o segundo, o terceiro.. a cada leitura um encanto, uma curiosidade.
Gostei muito e volto outras tantas vezes.

Beijo.

P.

8 de December de 2010

Vc tem como provar o que vc falou?

Brown

8 de December de 2010

Vc vai me processar se eu disser que não? Ou vai me fazer rica se eu disser que sim?

1/2 Carolina Mendes

8 de December de 2010

Vou dizer que vc pode processar o autor da piadinha. Juridicamente dizemos mais ou menos o seguinte: Afirmar e não provar é o mesmo que não afirmar.

Brown

8 de December de 2010

e outra, o motivo de vc não querer podia ser verdade ou não, não importa! minha mãe já desbaratinou váaarios vendedores falando de propósito “ai meu marido não deixa” e os caras encerram a discussão na hora, não insistem, “entendem” a situação!! (o detalhe de que minhã mãe não tem marido deixa a história mais engraçada)

nossa… to loca pra receber um consultor desse na minha sala!!!!!

Luciana

8 de December de 2010

Inacreditável a falta de respeito de alguns vendedores. E ainda se acham no direito de fazer comentários desse estilo. Parabéns pela sua atitude.

*Fernanda*

8 de December de 2010

Carol, cabe uma reclamação formal à Anatel também, mesmo que possa não ser considerado estritamente um problema de prestação do serviço. A Anatel tem tomado medidas contra uso indevido de “call centers” para infernizar a vida dos cidadãos, por que não consideraria esse tipo de comportamento ofensivo (e ilegal!!) também?

Eric

8 de December de 2010

Cabe um pito. Queria dar um pito nele, saca?

1/2 Carolina Mendes

8 de December de 2010

mais uma razão para não ser atendido por uma empresa controlada por homens né? ta aí a prova do bom trabalho realizado…

e quer saber?
eu tenho embratel e é uma MERDA.

Dá próxima vez diga isso —> a embratel é uma MERDA.

cruela veneno da silva

8 de December de 2010

‘mais uma razão para não ser atendido por uma empresa controlada por homens né?’

desculpa te informar, mas você tem a mesma atitude dos tais representantes!!!

Fabricio Modesto Dolci

8 de December de 2010

Na verdade eu acredito que isso seja uma babaquice pessoal do fulano, e que a Embratel vai ficar enormemente constrangida ao ler isso.

Sou ingênua?

1/2 Carolina Mendes

8 de December de 2010

infelizmente muitos fulanos são babacas assim!!!

não sei se a Embratel ficará constrangida ou não… mas esse cidadão merecia perder o emprego por causa disso, quem sabe ele pensasse um pouco antes de falar besteira!!

Fabricio Modesto Dolci

8 de December de 2010

Nooosa, pq vc não deu uma cadeirada no cidadão?????????? Absurdaço extremo!!!!

diogojfaraujo

8 de December de 2010

Eu não agredi o moço, pq eu sou FINA.

E tbém pq eu perderia a razão, e eu ODEIO perder a razão.

1/2 Carolina Mendes

8 de December de 2010

Um advogado deveria ensinar a vc, assim como a outros retardados,que: PASSAR TROTE A OUTROS,DEIXANDO O NÚMERO REGISTRADO É BURRICE! DEPOIS DE IDENTIFICADO O NÚMERO, NÃO SE PROCESSARÁ A EMPRESA OU A PESSOA QUE PASSOU TROTE SIMPLESMENTE, MAS NO CASO DAS TELECOMUNICAÇÕES, SE ENTRA COM RECLAMAÇÃO NA ANATEL, MINISTÉRIO DAS TELECOMUNICAÇÕES, ETC.! COMO VCS SÃO BURROS.
AVISA: A Conexion Telecomunicações do Brasil QUE ELES ESTÃO RALADOS!

ANDREI

7 de December de 2010

oi?

1/2 Carolina Mendes

7 de December de 2010

Ele leu o post?

É, o machismo é realidade nua e crua. Trogloditas da Embratel, distância por favor!

Binah Ire

8 de December de 2010

Você tá coberta de razão. Além de tudo, o motivo é seu e de mais ninguém, se fosse porque não foi com a cara da cor da camisa dele, e daí? Mas, posso te falar? A Telefônica também é bem ruinzinha hehehe
Estamos perdidos.
Provavelmente, muito provavelmente, você tem conta no Santander, to certo?

Rodrigo Duarte

7 de December de 2010

Olha, eu nunca ouvi TAMANHA BARBARIDADE de um representante da telefônica.

1/2 Carolina Mendes

7 de December de 2010

