You can scroll the shelf using and keys

Reflexos

20 de October de 2010

Bem vindo moço do “mullet” acajú. (Seu post já vem, não se preocupe.)

Temos um novo técnico, e mais uma vez, eu vejo as pessoas animadas.

Tenho um pouco de medo, a Portuguesa não tem sido um time constante, de força e garra. Eles têm bons momentos, mas a coisa desanda bastante rápido, e antes que se possa evitar o tombo.

Não tenho números, mas acho que nos especializamos em perder de virada.

Mas, segue o sonho impossível do G4. Não é provável, mas é possível, e os deuses do futebol adoram dar tapas na cara do “praticamente impossível”. Eu, sigo torcendo. Aliás, muitas vezes eu vejo pessoas por aí comparando o que sentem por seus times, com amor…

Eu entendo a sensação como torcedora, mas me pergunto: quem corresponde? O clube? O craque? Os jogadores? Os dirigentes?

Percebo a identificação e carinho que Ronaldo, Marcos, e Rogério, tem com as torcidas, e me pergunto se é daí que vem o combustível, que alimenta o que nós torcedores sentimos. Ou vem da história do time? Ou do nosso apego as nossas lembranças? As vezes acho que é isso, nossos times são as constantes em nossas vidas: já estão lá quando nascemos, e seguem em frente quando morremos.

Enfim… É público que depois de dramática briga com o SPFC passei a torcer pra Portuguesa. Também é público que eu ainda comemoro gols do tricolor. Acho que é amor demais, por dois times que seguem em frente, aos tapas e beijos com os torcedores.

Vibro e torço ferozmente, pra Portuguesa chegar ao G4, e sair da série B. Não exatamente é algo que vai facilitar minha vida. O Canindé vai ficar mais cheio, e provavelmente eu terei que viver o drama de presenciar um confronto entre meus dois maridos. Eu quero o que é melhor pra eles, não pra mim.

E no fim das contas, desde quando amar é facilitar as coisas? Amar é trocar o mais simples e fácil, pelo prazer de ter o coração quase explodindo na jugular, nos bons e maus momentos.

(Falando em amor, faz anos que eu espero me apaixonar, pra mandar este link com o e-mail mais lindo do mundo. Ainda não mandei, mas divido com vocês. Decidi postar o de melhor qualidade, sem legendas, mas tem a versão legendada em português, com pior qualidade aqui.)

What do you think?

Please keep your comments polite and on-topic.

comments

Talvez o drama de confrontar com os seus “dois maridos” seja até salutar, como ocorreu com a mãe da personagem da Evan Rachel Wood, no bom filme do Woody Allen, “Tudo pode dar certo”.

ANSELMO PEREIRA RIBEIRO

20 de October de 2010

Tomara que não aconteça!!!

1/2 Carolina Mendes

26 de October de 2010

Gostei da frase “Amar é trocar o mais simples e fácil, pelo prazer de ter o coração quase explodindo na jugular”.
Mesmo quando proibido.

Rodrigo

20 de October de 2010

Amar não é proibindo. As vezes é proibido fazer algo a respeito.

1/2 Carolina Mendes

26 de October de 2010

Acho que o amor pelo time é mais simples. É simplismente a fascínio pelo brasão, pela cor da camisa. Aquela ideia inconsciente entrelaçada na mente de que o seu time é o melhor, não importando a colocação em que está na tabela.

Frederico

20 de October de 2010

Talvez, mas eu acho que a gente contribui muito mais pra essa paixão do que imaginamos.

1/2 Carolina Mendes

26 de October de 2010

