You can scroll the shelf using and keys

Funny Girl

18 de October de 2010

10 dias sem atualizar o blog…

…Precisava de aventuras pelo mundo offline…

Por aqui segue tudo igual, nenhuma revelação. Percebi, entre pessoas que não me vêem rotineiramente, espanto com meu senso de humor, solteirice e franqueza. Eu sei que não foi por causa do aniversário de 30, mas parece que o numero deveria ter me deixado mais conformada com as opções, e estilo de vida, que o mundo espera que eu tenha.

Mulheres na minha idade, normalmente namoram firme, ou são casadas, ou noivas, ou caçam homens por aí, dando sinais de que estão fartas da solteirice, repetindo exaustivamente coisas do tipo: “Adoooooooroooooooo criançaaaaaas”. Isso normalmente é um grito de “CADÊ O HOMEM QUE VAI ME DAR UM FILHO?”.

Espantoso o número de moças, que tem como objetivo de vida, casar bem e parar de trabalhar. Nada contra, adoraria não trabalhar por necessidade, mas não faço disso plano de vida porque não é um bom plano. O mundo dá voltas, casamentos acabam, fortunas acabam, empresas acabam, pessoas morrem e a única coisa com que se pode contar, mesmo, é com a nossa própria capacidade.

Eu é que não quero parar de trabalhar, ou aniquilar minha vida profissional, e daqui a 20 anos, me ver aos 50 tendo que procurar emprego, sem ter nenhuma qualificação.

Claro que em algumas noites etílicas ou malemolentes, eu deito na cama e faço o teatrinho da solidão dolorosa, mas no fundo eu sei que tá tudo bem, e que tenho uma vida bastante mais divertida que a maioria das pessoas. Admito também que, quando eu encontro um raro casal feliz, de verdade sem histeria romântica, eu até vejo sentido na vida de casada, mas não acho que seja algo que esta ao alcance de todos. Na verdade, a enorme maioria dos casais casados, na faixa dos 40, esta nitidamente a um passo do adultério.

Enfim, não se preocupem comigo. Eu não tenho pressa, não pretendo ter filhos. Tô bem, e em alguns anos terei romances lindos com os ex maridos de vocês. Terei histórias incríveis pra contar aos enteados, um pele ótima e um senso de humor ainda delicioso.

Comecei a perceber que eu pareço bastante mais nova que as mulheres em relacionamentos estáveis, na minha faixa etária. Alguém explica?
Não, aos 30 eu também não gosto de crianças.
Não, eu não acho que festas incríveis e aventuras excitantes perderam a graça.
Não, eu não me sinto sozinha e/ou excluída.
Eu acho que uma mulher bem resolvida, e que independe do marido, dá maior segurança a uma criança que uma Amélia.
Não, eu não tenho medo de morrer sozinha.
Existe mais de um caminho até a felicidade.

Agradeço os olhares piedosos e a tolerância, mas recomendo que as moças se preocupem mais com a própria vida. Acho mesmo que meu plano, de felicidade acima de estabilidade, é bastante bom.

A idéia inicial era fazer uma semana Barbra Streisand, porque “Funny Girl” é um filme dela e foi com ele que ela ganhou um Oscar. Mas a verdade é que Judy Garland é insuperável, e talvez alguns não saibam mas Funny Girl antes de filme, foi um musical. Veremos como será o próximo post. Acho que virou semana Judy Garland.

A música é “Don´t rain on my parade” e a letra tá aqui. A performance Da Barbra, que levou o Oscar aqui. A aplicação que eu mais gosto, em Beleza americana, aqui e pra acabar a overdose, a versão do Bobby Darin, que aparece no filme aqui.

What do you think?

Please keep your comments polite and on-topic.

comments

Não se preocupe! Você ainda é muito nova para “estressar” com casamentos e filhos. Fez uma excelente escolha ao optar por não largar o trabalho e continuar se aprimorando. Isso faz de você uma mulher rara no mundo de hoje.

A grande maioria só se preocupa em conseguir “bons partidos”, o que em geral significa homens de meia idade bem sucedidos.

Confesso que fico muito tempo me sentindo “solitário” como vocẽ também relatou, mas aí eu me lembro do trabalho e dos amigos e fica tudo bem. Aqui na minha cidade, eu só encontro mulheres interesseiras e com propósitos superficiais. Neste caso, tem sido mais fácil me conformar com a solidão. ;D

Guilherme Reis

20 de October de 2010

Na verdade elas tem medo, acho.

1/2 Carolina Mendes

20 de October de 2010

Espero chegar aos 30 assim.
Feliz, estável e sem precisar de homem nenhum pra isso(:

:*

Caroline B.

18 de October de 2010

Acho que o truque é seguir sem nunca abrir mão do que é realmente importante, PRA VOCÊ.

Não abrir mão das coisas pra agradar os outros.

1/2 Carolina Mendes

20 de October de 2010

Finalmente, depois de meses de visitas assíduas resolvi comentar:

WHO TOLD THEM THAT GIRLS JUST WANNA HAVE FUN?

E os balzaquios do sexo masculino q adorariam encontrar uma doida, não necessariamente pra casar, mas sim dividir um pouco mais do que uma boa trepada?

WHAT’S MADE OF THEM?

Cabe um meio termo aí, Arnaldo?

Purtugueis

18 de October de 2010

Não só cabe, como pratico o meio termo não apressado.

\o/

1/2 Carolina Mendes

18 de October de 2010

1 notes

  1. Tweets that mention Funny Girl « Neosaldina Chick -- Topsy.com reblogged this and added:

    […] This post was mentioned on Twitter by Carolina Mendes, newton xvrxvr. newton xvrxvr said: textos como esse são bons para um blog, não os choramingos que leio por aí…parabéns @carolinamendes http://ven.to/cKE […]

