You can scroll the shelf using and keys

Dos campos, pra vida.

7 de October de 2010

Fica a lição da ficção pra vida, recomendo:

Fico me perguntando como pode um time ser tão esquizofrênico. Sigo achando que a torcida empurra. Ou, acho que a torcida empurra porque gosto/sou parte dela. Não sei bem.

Fabrício, diria meu pai, se trocado por merda, ganharíamos a lata.

Enfim, não fui ao jogo, não escrevi sobre os últimos jogos e desta vez vocês não encontrarão aqui um texto motivacional.

Não adianta nada.
Ninguém do time vai ler, pouco importa.
Não posso mudar nada.

Acho que é assim que vocês jogadores pensam, parece que entrar em campo virou um fardo. Já adianto que vocês são sim a diferença, que é um fardo maior ainda assistir vocês parados em campo, e que outras safras de atletas virão. Se a coisa continuar assim, vocês ficarão esquecidos, só mais alguns nomes que ninguém além do Google vai lembrar.

É uma pena. A oportunidade de mostrar alguma grandiosidade está aí, e ninguém se mexe. Aí alguém vai dizer que a Lusa não é um time grande, e que não pode ser comparada aos competidores da Série A. Mas o que é a grandiosidade de um time, senão o espírito guerreiro do grupo de atletas que luta por ele, e o amor da torcida? O Futebol está cheio de histórias de vitórias improváveis.

A vida vale bem pouco se a gente não encara os desafios, se a gente se encosta no primeiro (ou segundo) barranco que encontra. As desculpas que surgem, pra irregularidade da Portuguesa são bullshitagem pura e simples. Esporte é assim, uma vez superada a dificuldade, o recorde vira padrão. Dá pra fazer, já foi feito, espera-se que seja repetido e superado. O até então improvável, vira parâmetro e medida.

Acho vocês (jogadores), uns merdas. Homens fracos que tiveram a sorte de saber jogar bola. Aqui no mundo real, onde sobreviver significa matar um leão por dia, vocês com essa fragilidade toda não durariam uma semana.

Nem digo pra reagirem, ou acordarem. Espero apenas que vocês não durem muito, e que logo a Lusa encontre jogadores dispostos a jogar.

Era assim que começava o texto sobre a Lusa que eu comecei e não terminei:
“Fica bastante fácil, agora, dizer o quanto a Lusa é incrível e o quanto eu sigo feliz, orgulhosa e esperançosa de que voltaremos a série A. Posso dizer que sexta feira, depois do primeiro gol, eu invejei as pessoas que foram ao Canindé como poucas vezes na vida eu invejei alguém. Recompensados foram os fortes e bravos que mesmo com o tempo ruim, a noite de sexta feira oferecendo um mundo de opções, foram torcer.”

Não terminei e voltamos pro mundo maravilhoso da incerteza. Não se sabe ao certo se subiremos. A menos que Al Pacino substitua Vadão e Oliver Stone vire dirigente, começo a duvidar um pouco.

What do you think?

Please keep your comments polite and on-topic.

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

comments

Infelizmente, do jeito que as coisas estão indo, acredito que o
remake para a Lusa, seria com o “V Al dão Pacino” no filme: “Uma
terça ou sexta-feira qualquer”

ANSELMO PEREIRA RIBEIRO

11 de October de 2010

Técnico novo a cafona, nos trouxe esperança?

1/2 Carolina Mendes

18 de October de 2010

Sinceramente, acredito que esse ano já foi, não dá mais e se continuar desse jeito não voltamos nunca pra série A.
O time é deveras inconstante, alterna ótimas partidas com outras ridículas, que aliás esse ano as ridículas tem sido a maioria.
Como um time que quer voltar a elite do futebol nacional (acredito que querem né), pode perder pro Icasa no Canindé! Quem é Icasa? Aliás, acho que o certo seria quem é Fabricio? Quem é Luiz Carlos? Quem é ?
Acho que até o final do campeonato nenhum torcedor deveria mais ir ao Canindé, já que esses jogadores que se dizem profissionais não respeitam quem paga ingresso e passa perrengue para assistí-los. Eu não gasto meu suado dinheiro pra ver vagabundo que não honra a camisa que veste nem faz jus ao salário que recebe.
Eu já joguei a toalha, cansei de ver jogador vagabundo dizendo que agora é a hora da virada antes de todo jogo e nada mudar. Como você disse Carolina, esses caras são uns merdas, a Portuguesa é muito maior que todos eles com suas carreiras de bosta.
LUSA ONTEM, HOJE E SEMPRE!!!

Márcio Bonafé

9 de October de 2010

Fico pensando se a gente não fica achando que nessa inconstância, a regra seria jogar sempre bem, quando na verdade o time é mesmo ruim e as boas apresentações momentos isolados….

Enfim, coração de torcedor desanima acreditando e mesmo sabendo que é improvável, torço pela reação.

Vamos ver se nosso novo técnico traz um sopro de esperança….

1/2 Carolina Mendes

18 de October de 2010

Eu ja vi e revi esse discurso tantas vezes que já sei decor…. agora de futebol? Não sei nada, muito menos da Lusa!
Beijos

Alice Salles

7 de October de 2010

Pior é que as desculpas tem em todo o time carolina e tem gente que vai cegamente nelas para defender ou coisa assim.Torcedor não omite fatos,e sim critica quando se precisa e tem o mesmo amor que aquele que acha tudo lindo e normal sendo que na verdade não está parecendo até promessa de político.
Aliás os desafios todos tem que encarar de verdade até na vida também.
Claro que escrevemos seja vc torcedora da Lusa ou até outros também porque gostamos de expressar o que se pensa para outros compreenderem e se discordarem respeitar pelo menos e não sair dando unfollow e o cacete a quatro como alguns fazem porque querem impor sua opinião.
O Post foi sensacional!!
Tem mtos times e até não fugindo do assunto Lusa que não dá pra confiar nunca,é 1 dia jogando bem e tal e tem outros que andam devendo faz tempo.Mas poucos se salvam e aí fica a irregularidade que não faz nada crescer e tudo parar nas dificuldades,depois a culpa é do torcedor que critica e é sincero ou da imprensa ou algo assim.E os jogadores?os dirigentes e sua grande administração?Aonde ficam todos eles?é por isso até que esse país não vai pra frente,se maquia coisas para tapas as coisas erradas e quem vai por outro caminho infelizmente é e será sempre contrariado ou chamado de chato ou se fala que “precisa se tratar”.Aí fica a mentira,a hipocrisia perante alguns fatos aonde todos acreditam,é absurdo!Precisa-se colocar a realidade verdadeira dos fatos,seja na Lusa ou em qualquer time ou em muitos times desse país,e não será 1 vitória ou 1 jogador na seleção que se muda conceitos.
Você disse tudo sobre o post e sempre fico de olho aqui,aliás até botarei o seu nos favoritos do meu,vc merece!Não é puxação de saco,só é uma verdade que estou falando apenas!
beijos
Igor
meu blog pra quem quiser: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter também pra quem quiser seguir @blogdoigor05

Igor Sausmikat

7 de October de 2010

Oi Igor, acho a grande maioria das qualidades que queremos ver nos jogadores, deveriam sim aparecer nas pessoas também fora de campo.

Fácil reclamar e empurrar a culpa pros outros antes de olharmos com os mesmos olhos críticos.

Vou visitar o blog e comento por lá tbem.

Bjo!

1/2 Carolina Mendes

7 de October de 2010

%d bloggers like this: