You can scroll the shelf using and keys

O despertar de uma era

11 de August de 2010

Ninguém torce contra a Lusa. No máximo algumas pessoas implicam com a Lusa, pra aborrecer algum torcedor. Mas odiar mesmo? Não acho possível. A Lusa é o elo perdido entre o rádio AM, e as festas bacanas que eu fui no bar vip do Cícero Pompeu de Toledo. São as crianças tentando enxergar, e os pais, avós e solitários em geral. Sem oba-oba e sem pretensão.

2 a zero. Terceira vitória da Portuguesa por 2 gols de diferença. Talvez eu dê (mesmo), sorte. Talvez tenha tido só a sorte de entrar neste barco na hora certa. Talvez eu seja a “garota” mais legal que vocês não conhecem.

Entre ameaças, alertas, teorias apocalípticas e minha total incompetência e desconhecimento da outra Marginal (a Tietê), resolvi ir sozinha ao jogo de ontem, da Lusa, no Canindé.

Me lembrem de conseguir carona pra poder beber antes, durante e depois. Me lembrem de falar com o ruivo que também sentou sozinho. Me lembrem de perguntar não só como ir, mas como voltar. Me lembrem de ir de luvas, polainas e menos feiosa. Me lembrem de estacionar de ré, pra facilitar na hora de sair. Me lembrem de voltar, sempre. Sempre que a vontade de apontar culpados, e condicionar meu amor a qualquer resultado aparecerem.

Acho que decidi que no próximo jogo, que assistir sozinha, vou fumar. Não me pergunte porque. Porque é um bom lugar prá pensar e o Marlboro fez falta.

Sobre o jogo, achei o número 4 meio distraído demais. Achei que o Dodô é mesmo bom. Não achei e sigo sem: um muso. Como são paulina (em stand by ou suspensão), foi bastante simples e natural torcer contra o time de preto e branco (um tal de ASA).

Tinha um vendedor de sorvetes, num frio tão escroto que eu acho que desenvolvi bruxismo. “Olha o Guaraná e o chá”, deveria ser trocado por: “Olha o whisky e melagrião”. Tocou “Basket Case” do Green day, White Stripes e Franz Ferdinand. \o/ Divertido.

“OK, pra você não se apertar em nada, algumas dicas. Ah, e só não te levo porque acho legal, mesmo, você ir sozinha. Vai ser uma experiência nova e bacana e inesquecível e marcante e sexual.”

Recebi instruções claras e eficazes sobre como/quando/onde/ o que fazer. Ineficiente é a minha dislexia. A coisa toda foi um tesão. Mágica foi a Lusa.

Nós moças arteiras, às vezes esquecemos (sem querer), coisas na casa dos moços pra garantir uma segunda visita. “Esqueci” de comer o bolinho de bacalhau logo, a saga continua.

Pra quem não leu, capítulos anteriores
O meu, o seu e o nosso
Primeiro encontro
Vice líder

What do you think?

Please keep your comments polite and on-topic.

comments

Pow, Lusinha é o segundo time de todo paulista🙂 Lusa é amor. Tô pra ir no Carindé faz tempo, mas ninguém acompanha. Vou fazer como você e ir sozinho – que é outra experiência que nunca tive.

vinibar

11 de August de 2010

Não sei o ano que vem, na primeira divisão, mas por enquanto? Tranquilidade absoluta. Bjo!

1/2 Carolina Mendes

12 de August de 2010

Se você morasse em Fortaleza, teria escolhido o Ferroviário. É o equivalente da Lusa aqui no Ceará. E meu time. Talvez por isso a identificação com a tua saga. Boa sorte!

Eduardo Tavares

11 de August de 2010

Bjos! Obrigada e sorte pro ferroviário.

1/2 Carolina Mendes

12 de August de 2010

Torcer para Lusa é bem legal. Frequento o Canindé desde de quando eu nasci e isso já faz um tempo. Ir no Canindé é uma das melhores coisas que faço na vida, vá em um jogo de sábado a tarde, coma uma bolinho de bacalhau no caldo verde, tome uma cerveja antes no bar da tia, etc… A diversão é garantida, sempre!

Michelle

11 de August de 2010

Vou tentar ir no próximo jogo tbem. Bjo!

1/2 Carolina Mendes

12 de August de 2010

Hahaha tô curtindo muitooo esses seus posts! Por ser torcedor da Lusa desde os 8 meses, quando entrei em campo na primeira vez…tô curtindo! Vc vai narrar nossa subida de um jeito sensacional… tô sempre lendo!

Beijos!

Ale (@alezudo)

11 de August de 2010

Tô me divertindo demais com isso. Devia ter pensado nisso antes.

Bjos! Obrigada.

1/2 Carolina Mendes

11 de August de 2010

Ódio eterno só ao Corinthians Paulista. A Lusa só me ferrou em 1973. A Lusa de “Seo” Oto Glória. Dividiram o Campeonato indo pro vestiário. Fiquei triste, não chorei. A Lusa era um timaço, sabia? Enéas, Basílio, Badeco… E sempre gostei da Lusa, o famoso segundo time de todos os torcedores, tal e qual o Ameriquinha do Rio, o de Minas. Aqui na Baixada Santista, temos a Portuguesa Santista, nosso eterno segundo amor! Mas a Lusa, sempre teve bons atletas, a torcida organizada Leões da Fabulosa e péssimos dirigentes, sei lá. Talvez Osvaldo Teixeira Duarte não o fosse! Teve Enéas, que fingia dormir em campo; Badeco; Lorico, Zé Maria Super-Zé; Ivair, o Príncipe; Dener, um gênio e outros menos. Peço licença ao Doriva Caymmi para dizer: quem não gosta da Lusa, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou corintiano fanático !

geraldo maia

11 de August de 2010

ahahahhhahahahhahahaha

Do meu lado ontem tinham 3 sujeitos que odeiam um tal de Celsinho. Vou investigar quem é mais tarde.

E o tal 4 que eu impliquei.

Bjo!

1/2 Carolina Mendes

11 de August de 2010

concordo com vc…ninguem torce contra a Lusa!

Rodrigo

11 de August de 2010

Conheço um que avacalha por raiva de um torcedor da Lusa. Mas contra o time, ninguém.

Bjo!

1/2 Carolina Mendes

11 de August de 2010

sou corinthiano mas tenho uma simpatia pela lusinha,já fui a varios jogos da lusa no canindé,estou torcendo para que volte logo pra primeira que é o lugar de onde nunca deveria ter saido…é nois lusa

denis souto de souza

11 de August de 2010

Tô amando torcer pra Lusa. Acho que todo mundo deveria experimentar.

Bjos!

1/2 Carolina Mendes

11 de August de 2010

Autêntica!!

Paulo Roberto Stockler

11 de August de 2010

Isso é bom ou ruim?

1/2 Carolina Mendes

11 de August de 2010

1 notes

  1. Mea culpa « Neosaldina Chick reblogged this and added:

    […] Capítulo anterior aqui! […]

